CONHEÇA OS

Serviços realizados

Cuidados preventivos

Ter cuidados preventivos fazendo acompanhamento com a podóloga continua sendo a melhor forma de preservar a saúde dos pés do diabético, que acabam se tornando muito vulneráveis devido a esse tipo de patologia, podendo facilmente levar o paciente a amputação de seus membros.

Tratamentos

Quando o paciente diabético é acometido de algum tipo de ferida ou ferimento nos pés a necessidade de iniciar um tratamento é de extrema urgência, o quanto antes iniciado o tratamento maior a probabilidade de serem alcançados resultados satisfatórios, impedindo que gere problemas mais graves.

Acompanhamento

Quando o tratamento é iniciado a tempo, com os protocolos de atendimento corretos e por profissionais capacitados, por mais que o caso seja grave, as chances de recuperação total são boas, necessitando porém de acompanhamento profissional constante, o que vai garantir liberdade e qualidade de vida ao paciente.

NOSSA CLÍNICA

Quem somos

A clínica de podologia Liana Gonçalves nasceu do sonho de levar a podologia a novos níveis em nosso estado, contamos com um atendimento personalizado, profissionais altamente capacitados e equipamentos de última geração. focados exclusivamente na sua saúde e qualidade de vida estamos sempre nos capacitando para entregar o melhor resultado possível. Por isso hoje somos referência na podologia em Campo Grande Ms.

Sua saúde em boas mãos

A nossa podóloga responsável, Liana Gonçalves possui graduação no nível técnico e superior e conta com mais de 12 anos atuando na podologia é especialista em vários segmentos da área e cuida de tudo pessoalmente dentro da clínica para garantir o nível máximo de qualidade.

Perguntas Frequentes

Pé diabético é uma forma de classificar uma série de alterações anatômicas e neurológicas ocorridas nos pés devido à diabetes mellitus. O desenvolvimento dessa doença é responsável por mais de 40% das amputações de pés nos hospitais brasileiros – levando em conta aquelas não provocadas por situações de trauma.

O diabético deve realizar o procedimento de desencravar a unha seguido do acompanhamento dos curativos, o quanto antes possível. Somos capacitados para o atendimento ao portador do diabetes. O diabetes é um sério agravante para esse tipo de patologia e em conjunto podem gerar danos irreparáveis sendo o mais comum deles a amputação.

Desaparecimento ou diminuição dos reflexos do tendão, das rótulas e dos calcanhares, diminuição da sensibilidade térmica, falta de sensibilidade em determinadas áreas, dor intensa e odor desagradável formigamento, perda da sensibilidade local, dores, queimação nos pés e nas pernas, sensação de agulhadas, dormência, além de fraqueza nas pernas. Tais sintomas podem piorar à noite, ao deitar. Normalmente a pessoa só se dá conta quando está num estágio avançado e quase sempre com uma ferida ou uma infecção, o que torna o tratamento mais difícil devido aos problemas de circulação, esses são os principais sintomas.

É preciso o acompanhamento de um profissional capacitado para fazer a limpeza da região afetada, no ínicio do tratamento pode ser necessário acompanhamento diário, assim como o tratamento das lesões, sendo de extrema importancia o acompanhamento de um profissional capacitado. Também é preciso controlar a glicemia e a dieta do paciente.

A melhor forma de combater o pé diabético, no entanto, é a prevenção que deve ser feita assim que o indivíduo descobrir ser portador de diabetes mellitus. Deve-se fazer um exame diário dos pés e evitar o aparecimento de lesões. A unha deve ser cortada por um profissional, periodicamente e de forma cuidadosa. Os pés não devem ser expostos ao calor com a colocação de bolsas de água quente, por exemplo. Os sapados precisam ser verificados para evitar que carreguem qualquer objeto cortante. Uma vez lesionado, a recuperação é bastante lenta. Se a condição não for tratada em sua fase inicial pode levar até a amputação do pé.

O tempo necessário para a cicatrização após um debridamento ou remoção de espícula (unha encravada) entre outros, pode variar dependendo de vários fatores, incluindo a extensão da lesão, a técnica aplicada, a saúde geral do paciente, a resposta que o sistema imunológico do paciente vai dar ao tratamento/curativos, não sendo possível mensurar préviamente o tempo exato.

NOSSOS

Depoimentos

Veja o que estão falando sobre nossa empresa no google.

EXCELENTE
147 avaliações em
Luzia Petricio
Luzia Petricio
11/04/2024
Acolhedor, ótimo atendimento passa segurança e confiança.obrigada
Rafael Dornelles
Rafael Dornelles
03/04/2024
Ótima profissional,super indico!
Kelly Andreia Prieto
Kelly Andreia Prieto
01/04/2024
Excelente atendimento
João Luiz Pereira Valsoni
João Luiz Pereira Valsoni
26/03/2024
Gostei muito, trabalho sensacional, atenciosos e explicam bem o tratamento para os pés, muito bom mesmo
Jack Jackson
Jack Jackson
08/03/2024
Atendimento excelente, desde a recepcionista até o procedimento realizado pela doutora Liana. Indico o consultório com certeza!
mario reis
mario reis
05/03/2024
Atendimento otimo

CONTATO

Entre em contato e tire suas dúvidas

Endereço

Telefones

Redes sociais

Podologista Liana Gonçalves Todos os direitos reservados.

Fale conosco!