Unha encravada

acabe de uma vez com essa dor tão intensa e volte a ter qualidade de vida!

acabe de uma vez com essa dor tão intensa e volte a ter qualidade de vida!

O procedimento para desencravar unha (espiculaectomia) só deve ser realizado por um profissional devidamente capacitado com formação técnica ou superior em podologia. Após o procedimento que dura em si menos de 1 minuto na maioria dos casos, é realizada aplicação de laser com função antibactericida e analgésica gerando um alívio imediato na dor, a recuperação costuma ser rápida, chegando a dispensar retornos em alguns casos, continue lendo para mais infomações ou entre em contato agora mesmo e acabe com a unha encravada, volte a usar o calçado que desejar sem sentir dores!

CONHEÇA OS

Serviços realizados

A unha encravada gera dores muito intensas e pode gerar infecção muito rapidamente, podendo criar granulomas (carne esponjosa) e em casos mais graves levar a amputação, no procedimento para desencravar é realizada a remoção de um filete da unha que esta perfurando o local e se chama espiculaectomia.

A execução do procedimento para desencravar unha (espículaectomia) necessita de equipamentos e materiais específicos, sendo que esses devem ser obrigatóriamente esterelizados em autoclave para previnir riscos de contaminação ao paciente, deve-se também ter um local adequado para execução.

Mesmo quando o local esta infeccionado deve ser executado o procedimento, pois assim iremos remover o que esta causando a infecção, o procedimento é feito com o auxílio de anestésico tópico e laser para analgesia (alívio da dor) e logo após a execução do procedimento a sensação de alívio é imediata.

A demora pela busca de uma solução pode levar a graves consequências. Sua saúde é extremamente importante! Não aumente o seu sofrimento deixando para depois, entre em contato agora mesmo e acabe com a dor ainda hoje!

A demora pela busca de uma solução pode levar a graves consequências. Sua saúde é extremamente importante! Não aumente o seu sofrimento deixando para depois, entre em contato agora mesmo e acabe com a dor ainda hoje!

Um tratamento com profissionais realmente capacitados vai fazer toda a diferença no resultado oferecido. Lembre-se que a podologia é uma área da saúde, onde tem uma série de exigências, normas e obrigações que devem ser seguidas para preservar a sua saúde e integridade fisica e é completamente diferente da área da estética.

A saúde dos seus pés tem impacto direto em todo o restante do seu corpo, você não iria ao cabeleleiro para tratar um problema intestinal certo? O mesmo precisa acontecer com a podologia, confie somente em quem esta apto e empenhado em cuidar da SAÚDE desse membro tão importante do seu corpo, aqui seus pés estão em boas mãos!

Deixar para depois a procura pela solução para a unha encravada pode gerar grandes transtornos e cada dia mais sofrimento com dores cada vez mais intensas, o ideal é que você procure uma podologa assim que identificar o problema, para uma solução mais simples e para que não tenha problemas mais graves.

Porém esse problema que por muitas vezes chega ser traumatizante pode ser resolvido com um procedimento muito rápido, e que ao ser executado gera alívio de imediato na dor, pois no procedimento é feita a retirada da espícula que esta agredindo a parte afetada, gerando a dor e a infecção/inflamação.

Ao realizar o procedimento de espículaectomia (desencravar a unha), você garante alívio imediato na dor e que não haverá nenhum agravante em seu caso, garantindo qualidade de vida e bem estar para você poder cuidar do que realmente importa, utilizando o calçado que desejar sem sentir dores!

QUANTO CUSTA A CONSULTA COM UMA PODÓLOGA?

A consulta com a podóloga tem o valor de apenas R$ 80,00 mas na contratação de um de nossos procedimentos ou tratamentos você fica isento do valor da consulta! É isso mesmo contratando nossos serviços no mesmo dia da sua consulta você não paga pela consulta! aproveite pois é válido por tempo indeterminado!

Na consulta com a podóloga, ela ira examinar o paciente, fazer uma ficha de anamnese e identificar a causa da patologia e o melhor tratamento ou procedimento para cada caso. A partir dessas informações a profissional vai conseguir definir um valor justo que será cobrado para iniciar o tratamento que pode ser executado já nessa mesma consulta. Não é possível estipular o valor que será cobrado apenas analizando fotos, pois se trata da sua saúde e pelas fotos a profissional não consegue identificar o grau de infecção, possíveis comorbidades que o paciente tem, ou outros agravantes, que só podem ser identificados pessoalmente, então a consulta é essencial.
Agende já e garanta saúde e qualidade de vida!

NOSSA CLÍNICA

Quem somos

A clínica de podologia Liana Gonçalves nasceu do sonho de levar a podologia a novos níveis em nosso estado, contamos com um atendimento personalizado, profissionais altamente capacitados e equipamentos de última geração. focados exclusivamente na sua saúde e qualidade de vida estamos sempre nos capacitando para entregar o melhor resultado possível. Por isso hoje somos referência na podologia em Campo Grande Ms.

Sua saúde em boas mãos

A nossa podóloga responsável, Liana Gonçalves possui graduação no nível técnico e superior e conta com mais de 12 anos atuando na podologia é especialista em vários segmentos da área e cuida de tudo pessoalmente dentro da clínica para garantir o nível máximo de qualidade.

Perguntas Frequentes

Não precisa esperar desinfeccionar! Na verdade, deve desencravar para cessar a infecção. A unha infecciona devido estar encravada (é um corpo estranho que está agredindo e lesionando uma parte do dedo), seu sistema imunológico infecciona com intenção de expelir o “corpo estranho” que está causando o ferimento. Assim que realizarmos o procedimento de desencravar a unha (espiculaectomia), naturalmente seu sistema imunológico cessa a infecção. Para auxilia-lo e agilizar o processo entramos com os curativos e aplicações de laser.

Nenhum profissional de podologia é autorizado a fazer aplicação de anestesia injetável, por sermos uma empresa séria e com profissionais capacitados e competentes atuamos somente até onde somos permitidos pelas normas e leis vigentes. Porém fazemos uso de eletro analgesia (analgesia com aplicação de laser) e anestésico tópico e em aproximadamente 95% dos casos o procedimento de desencravar a unha dura menos de 1 minuto em sua execução e gera de imediato alívio da dor.

O diabético deve realizar o procedimento de desencravar a unha seguido do acompanhamento dos curativos, o quanto antes possível. Somos capacitados para o atendimento ao portador do diabetes. O diabetes é um sério agravante para esse tipo de patologia e em conjunto podem gerar danos irreparáveis sendo o mais comum deles a amputação.

Sim! pode ser unha encravada, aqui temos especialistas em podo pediatria e é normal inclusive em recém nascidos casos de unha encravada. ao notar vermelhidão, dor ao toque, choro em excesso sem explicação ou até mesmo febre e infecção na região entre outros sinais procure imediatamente a podóloga, o quanto antes procurar ajuda menos seu bebê vai sofrer.

O procedimento em si da retirada da unha unha encravada (espiculaectomia) é muito rápido, dura menos de 1 minuto, infelizmente não podemos afirmar que será indolor, em contra partida assim que é retirada a espícula que está causando o ferimento é gerado de imediato um alívio da dor.

Sim! É necessário realizar o procedimento de desencravar a unha (espiculaectomia) e todos os curativos de forma correta para que ela volte ao normal. Isso é uma reação natural do seu corpo que está rejeitando um “corpo estranho” (neste caso unha ou pele) que está agredindo e causando ferimento na região afetada. 

Unha da mão encravada também é competência da podóloga e as condições e procedimentos são os mesmo das unhas dos pés, agende uma consulta conosco que vamos te ajudar.

NOSSOS

Depoimentos

Veja o que estão falando sobre nossa empresa no google.

EXCELENTE
147 avaliações em
Luzia Petricio
Luzia Petricio
11/04/2024
Acolhedor, ótimo atendimento passa segurança e confiança.obrigada
Rafael Dornelles
Rafael Dornelles
03/04/2024
Ótima profissional,super indico!
Kelly Andreia Prieto
Kelly Andreia Prieto
01/04/2024
Excelente atendimento
João Luiz Pereira Valsoni
João Luiz Pereira Valsoni
26/03/2024
Gostei muito, trabalho sensacional, atenciosos e explicam bem o tratamento para os pés, muito bom mesmo
Jack Jackson
Jack Jackson
08/03/2024
Atendimento excelente, desde a recepcionista até o procedimento realizado pela doutora Liana. Indico o consultório com certeza!
mario reis
mario reis
05/03/2024
Atendimento otimo

CONTATO

Entre em contato e tire suas dúvidas

Endereço

Telefones

Podologista Liana Gonçalves Todos os direitos reservados.

Unha encravada

Você quer saber quanto custa para desencravar uma unha encravada na melhor clínica de podologia de mato grosso do sul? 

Podologa em campo grande

unha encravada, medico de unha encravada, consulta com podólogo, unha inflamada, preço podologia unha encravada, tratamento com podólogo, unhas encravada, curar unha encravada rápido, unha encravada com pus, unha encravada como resolver Unha Encravada Em Criança Especialista Em Podologia Kids Melhor Clínica de Campo Grande Unha Encravada Em Diabético Unha De Diabético Encravada Especialista Em Pé De Crianças Especialista Unha Encravada Podóloga Especialista Em Bebês Médico De Unha Encravada Unha Infeccionada Inflamada Podóloga Para Unha Necrosada Unha Encravada Con Granuloma unha encravada, medico de unha encravada, consulta com podólogo, unha inflamada, preço podologia unha encravada, tratamento com podólogo, unhas encravada, curar unha encravada rápido, unha encravada com pus, unha encravada como resolver Resolva a unha encravada hoje Acabe com inflamação na unha Chega de dor e unha inflamada Bebe com unha encravada Resolva unha infeccionada Acabe com a dor dedo inflamado Unha inflamada resolva agora Resolva rápido ainda hoje Agende uma consulta Podologa de confiança Podologia infantil para bebês Melhor avaliação da cidade Acabe com a dor agora mesmo unha encravada, medico de unha encravada, consulta com podólogo, unha inflamada, preço podologia unha encravada, tratamento com podólogo, unhas encravada, curar unha encravada rápido, unha encravada com pus, unha encravada como resolver Fim da dor por Unha Encravada Resolva Rápido Unha Encravada Não Aguenta Mais Sentir Dores Melhores Podologas De Ms Não Corra Risco De Amputação Podóloga Com Laser Analgésico Volte A Usar Calçados Sem Dor Especialista Em Unha Encravada Resolva Hoje Unha Infeccionada Acabe Com A Dor Rapidamente Chega de Dores nas Unhas Agende sua consulta agora Não Sinta Mais Dor Ligue agora

Unha encravada (onicocriptose)

O termo “onicocriptose”, nome científico da unha encravada, tem origem grega e significa unha escondida. A unha encrava quando uma das suas bordas, ao crescer, penetra na pele em volta dela. Ocorre comumente no primeiro dedo do pé, conhecido como dedão. O problema acontece pelo aumento na pressão sobre a unha.

Os sintomas do encravamento são dor, inchaço e vermelhidão nos cantos das unhas, que podem até mesmo soltar pus.

Causas:

– uso de sapatos apertados ou de bico fino;
– prática de esportes, como corrida e futebol ou outras atividades que causem trauma nas unhas dos pés;
– uso de meias sintéticas ou muito apertadas;
– dedo muito largo ou desviado pode favorecer a compressão pelo sapato;
– corte errado das unhas, arredondando os cantos.

Outros fatores, como anormalidades no formato da unha podem favorecer o encravamento. O excesso de suor nos pés deixa o ambiente ainda mais úmido e pode machucar a pele ao redor das unhas, contribuindo para o surgimento do problema.

Tratamento:

O tratamento da unha encravada pode ser feito sem cirurgia, caso o problema esteja no início. Nos casos mais simples, a aplicação de órteses (aparelho provisório) ou chumaços de algodão para separar a ponta de unha da pele ao redor, podem resolver o problema. Em outros casos, pode ser indicado o uso de banhos de imersão (colocar de molho o pé afetado) em soluções contendo antissépticos ou em água quente com sal podem ajudar a reduzir a inflamação.

Com o passar do tempo, sem cuidados, o problema pode se agravar com a formação de um granuloma piogênico, popularmente conhecido como “carne esponjosa” que, além de provocar dor, apresenta pus, calor, inchaço, deformação do dedo afetado, sangra facilmente e pode ocasionar dificuldade para caminhar.

Essa complicação da unha encravada deve ser tratada pelo médico dermatologista por meio de procedimentos como a aplicação de ácidos na lesão, uso de terapia por frio ou gelo (crioterapia) e medicamentos antibióticos. Caso isso não resolva o quadro, está indicada a cirurgia.

A cirurgia, quando necessária, é feita com anestesia local e, na maioria das vezes, não é necessário remover toda a unha, pois ela, certamente, encravará de novo quando crescer. O tratamento cirúrgico é usado para desobstruir a passagem da unha, retirando até sua matriz e o canto que encrava, que poderá, então, crescer livremente.

Desde que o paciente evite os hábitos que o levaram a desenvolver o problema, dificilmente a unha vai encravar novamente.

Prevenção:

– fazer corte reto nas unhas, evitando arredondar os cantos;
– evitar sapatos e meias apertadas ou de tecidos sintéticos;
– evitar sapatos de bico fino.

Unha Encravada (onicocriptose)
O que é a unha encravada ou Onicocriptose?
A unha encravada ou onicocriptose corresponde a projeção das bordas da unha para dentro da lateral do leito ungueal, irritando a região e muitas vezes levando a infecção e dor local. O hábito de cortar as unhas dos pés muito curtas e de maneira inadequada, especialmente nas laterais dos dedos (arredondar suas bordas), pode levar ao desenvolvimento de uma unha encravada ou onicocriptose. A onicocriptose também pode ocorrer devido a compressão dos dedos/unhas em calçados muito apertados ou com uma frente inadequada ou de maneira congênita devido a um defeito na formação das unhas.

Sintomas
São sintomas comuns às unhas encravadas a dor, edema do dedo e eventuais sinais de infecção (ex: saída de secreção purulenta). Qualquer uma das unhas dos pés pode ser acometida, mas o problema afeta mais frequentemente o 1º dedo do pé (hálux).

A onicocriptose ocorre quando a pele em um ou ambos os lados de uma unha crescem sobre as bordas da unha, ou quando a unha se invagina em direção da pele. Eritema (vermelhidão), dor e edema nos cantos das unhas podem ocorrer e, se a lesão persistir, pode-se iniciar um processo inflamatório e infecioso crônico chamado de granuloma piogênico que popularmente é chamado de “carne esponjosa”.

A anatomia de uma unha.
Anatomia Unha
Tratamento da Unha Encravada
O tratamento da unha encravada pode ser feito de formas não cirúrgicas e cirúrgicas.

Tratamento não cirúrgico

As unhas encravadas devem ser tratadas assim que forem reconhecidas. Se elas forem reconhecidos precocemente, apenas com irritação local e dor na unha (antes que a infecção se instale), cuidados simples podem impedir a necessidade de tratamento adicional:

– Mantenha o local sempre higienizado e seco.

– Faça uso de calçados com a frente larga ou aberta. Nessas situações, alguns tipos de sandálias são benéficas.

– Mantenha o corte da unha adequado. Eventualmente apenas o corte da lateral da unha pode resolver o caso.

– Em caso de dor, é possível utilizar algum analgésico ou anti-inflamatório (caso não exista contraindicação).

Tratamento cirúrgico

Em casos de muita dor, recidivas frequentes e/ou sinais infecciosos, é possível que seja necessário um pequeno procedimento cirúrgico além do uso de antibióticos (orientado por um médico) por um curto período de tempo.

O procedimento cirúrgico normalmente consiste na ressecção da porção excedente da unha (porção encravada), bem como a eliminação de parte da matriz de crescimento da unha (matricectomia) e/ou a posterior plástica da borda acometida do dedo (cantoplastia), normalmente hiperplásica, desse modo obtendo uma unha com crescimento adequado.

Alguns procedimentos podem ser realizados dentro do consultório com anestesia local (principalmente os casos mais leves),em outros casos é necessário realizar o procedimento em hospital (hospital-dia) no qual o paciente apresenta uma sedação leve e uma anestesia local para realizar o procedimento mais tranquilamente, sem desconfortos e em um ambiente estéril.


A unha encravada, ou onicocriptose, é uma inflamação causada pelo crescimento de parte da unha em direção à pele, provocando lesão da mesma. Costuma surgir no primeiro dedo, o conhecido dedão do pé. Pode ocorrer em qualquer faixa etária e em ambos os sexos, mas é muito mais frequente dos 10 aos 30 anos, e em homens. Isso porque eles são mais propensos a praticar esportes, como corrida e futebol. Atividades que causam trauma nas unhas dos pés e podem contribuir para o surgimento do problema.

A forma correta de cortar as unhas é o corte reto, sem arredondar os cantos, mas muitas pessoas fazem justamente o contrário. Além disso, outros fatores, como anormalidades na forma da unha podem favorecer o encravamento. O excesso de suor nos pés deixa o ambiente ainda mais úmido e pode machucar a pele ao redor das unhas, contribuindo para o surgimento do problema. Sapatos apertados e meias sintéticas também ajudam no aparecimento do quadro.

O tratamento da unha encravada pode ser feito sem cirurgia, caso o quadro seja muito inicial. Nos casos mais simples, a aplicação de órteses ou chumaços de algodão para separar a espícula de unha da pele ao redor, podem resolver o problema. Em outros casos, podemos indicar o uso de banhos de imersão do pé envolvido em soluções contendo antissépticos e agentes secativos, como o permanganato de potássio. Água quente e sal também podem ajudar a reduzir a inflamação.

O granuloma piogênico é uma complicação da unha encravada e é popularmente conhecido como “carne esponjosa”. Além de provocar dor, essa lesão sangra facilmente. Esse tipo de problema deve ser tratado pelo dermatologista no consultório, com aplicações de ácidos fortes na lesão ou crioterapia, e antibioticoterapia tópica domiciliar. Caso isso não resolva o quadro, está indicada a cirurgia.

A extração completa da unha deve ser evitada, pois ela, certamente, encravará de novo quando crescer. O tratamento cirúrgico visa desobstruir a passagem da unha, retirando até sua matriz e o canto que encrava, que poderá, então, crescer livremente. Há diversas técnicas, utilizando o fenol ou não, com ou sem pontos para fechar o defeito criado. Cada caso deve ser estudado em particular para que seja indicada a melhor opção de cirurgia. Quando a intervenção é bem indicada e realizada nas condições ideais, as taxas de recidiva são baixas, desde que o paciente evite os hábitos que o levaram a desenvolver o problema.

Unha infeccionada ou unha inflamada

Se você esta com a unha infeccionada ou inflamada, você precisa ir a podóloga para que ela realiza a retirada da espicula que esta causando a infecção/inflamação e assim a inflamação cesse 

Unha encravada com pus

Mesmo que sua unha esteja com pus ou secreção voce deve ir a podóloga, pois ela é a responsavel em resolver essa patologia, se você apenas tomar medicamento para cessar a inflamação na unha a causa da infecção ainda estara presente e por mais que o seu sistema imunológico junto ao medicamento consigam combater a infecção a causa ainda esta presente e continuara a ferir a região que voltara a infeccionar novamente caso não seja executada a espiculaectomia, se voce retirar o que causa a infecção, seu sistema imunológia entendera que o problema acabou e não haverá mais a necessidade de expulsar o corpo estranho que havia ali com a infecção e a infecção ira cessar

Médico de unha encravada, médico de pé

A área definida para realizar o procedimento de desencravar unha não seria uma médico de unha ou médico de pé e sim a podóloga, que é capacitada para essa função, na clínica de podologia Liana Gonçalves temos especialistas nessa area a sua disposição!

Quanto custa para desencravar unha?

O que é unha encravada?
A unha encravada é uma inflamação causada pelo crescimento de parte da unha (a lateral ou uma ponta) em direção à pele, o que acaba causando uma lesão. Costuma surgir no primeiro dedo do pé, o conhecido “dedão”. O termo “onicocriptose”, nome científico da unha encravada, tem origem grega e significa unha escondida.

O problema provoca dor, inchaço e vermelhidão nos cantos das unhas. Pode haver complicação do quadro, com formação de pus, necessitando avaliação médica e uso de medicações para o tratamento. Ocorre em qualquer faixa etária e é mais frequente em homens.

A inflamação é dolorosa e exige alguns cuidados para que o dedo se recupere e a dor vá embora.

O que causa a unha encravada?
Cortar as unhas dos pés para dar-lhes um formato arredondado é a causa mais frequente de unhas encravadas. A forma correta de cortar as unhas é o corte reto.

Em algumas pessoas, o formato natural da unha favorece o encravamento. Para esses casos, é necessário dar à unha um formato mais seguro por meio do corte ou do uso de órteses. Órteses são dispositivos, geralmente feitos de fibra, que são fixados sobre a unha para exercer tração mecânica e alterar o seu formato. Sapatos apertados também favorecem o encravamento.

Como evitar que a unha encrave?

Os três cuidados básicos com os pés que evitam o encravamento de unhas são:

Manter as unhas cortadas em formato reto e não excessivamente curto;
Evitar calçar sapatos que apertam os dedos;
Manter os pés secos, o que exige cuidado após o banho, e evitar meias sintéticas caso elas causem muito suor.
Como tratar uma unha encravada?
Nos casos mais simples, a aplicação de órteses ou pequenos chumaços de algodão para separar a espícula de unha da pele ao redor pode resolver o problema. Espícula é o termo utilizado para o pedaço da unha que está perfurando a pele.

Banhos de imersão em soluções com antissépticos e agentes secantes, como o permanganato de potássio, ou com água quente e sal, podem ajudar a reduzir a inflamação.

Não é recomendável cortar a unha em casa quando ela estiver encravada. A remoção completa da unha deve ser evitada, pois ela pode voltar a encravar ao crescer.

Carne esponjosa por conta de unha encravada?
O granuloma piogênico é uma complicação da unha encravada popularmente conhecida como “carne esponjosa”. É uma lesão vascular que sangra com facilidade e que deve ser tratada por um dermatologista. O médico usará ácidos ou terapia por frio ou gelo (crioterapia) para eliminar a lesão.

É necessário fazer cirurgia?
A cirurgia, quando necessária, é feita com anestesia local para remover o canto encravado.

O que é Unha Encravada?
A unha encravada – cujo nome científico é onicocriptose – é uma condição comum. Ela se dá quando as bordas das unhas crescem de forma inadequada, penetrando na pele. Unhas encravadas são mais comuns nos dedos dos pés do que nos dedos das mãos. Além disso, ocorrem com mais frequência no primeiro dedo do pé, o dedão. O problema normalmente causa dor e incômodo, mas também pode resultar em infecções e inflamação, com o surgimento, inclusive, de pus no local.

Conforme a unha encravada evolui, se não receber o devido tratamento, o paciente pode perder a mobilidade do dedo, ficando incapaz de colocar o pé no chão ou de digitar, devido ao nível de dor.

O nome técnico dado à unha encravada é onicocriptose e a condição pode afetar pacientes de qualquer idade, mas é mais comum em adolescentes e jovens.

Quais as causas da Unha Encravada?
Muitas vezes, cortar os cantos da unha de forma arredondada pode fazer com que ela cresça do lado incorreto, resultando na unha encravada.

Veja as outras causas comuns:

Defeitos congênitos no formato da unha do paciente. Por isso, é comum que várias pessoas de um mesmo grupo familiar apresentem a unha encravada;
Micoses;
Uso de sapatos excessivamente apertados;
Batidas (traumas) repetidas nos dedos dos pés;
Hiperidrose (excesso de transpiração no pé).
Doenças que aumentam o inchaço natural dos pés, como a diabetes, a hipertensão, a obesidade, os problemas renais, cardíacos e da tireoide também podem fazer com que o paciente tenha mais facilidade em apresentar a unha encravada.

 

Quais os sintomas de Unha Encravada?
Quando a unha está encravada, o dedo afetado pode apresentar vermelhidão, inchaço e secreção. Em estágios mais avançados, é possível que a unha encravada cause infecção, com a presença de pus. Além disso, a dor pode comprometer a execução de atividades cotidianas, como caminhar e dirigir, por exemplo.

Qual o tratamento de Unha Encravada?
Normalmente, a unha encravada não requer acompanhamento médico, casos de infecção ou em que o paciente tenha diabetes e outras dificuldades de cicatrização a visita a um podólogo deve resolver o problema.

Para infecções, o uso de pomadas e remédios antissépticos são recomendados. Já em casos mais leves, os podólogos ajustam o formato da unha para que ela possa crescer de forma correta e recomendam terapias como o banho de imersão, por exemplo. Além disso, pode ser necessária a cirurgia.

É importante evitar tratamentos e intervenções caseiras, que podem piorar o cenário e causar problemas ainda maiores à saúde do paciente

Fale conosco!